5 itens de higiene do bebê que você precisa sempre ter à mão

5 itens de higiene do bebê que você precisa sempre ter à mão

5 itens de higiene do bebê que você precisa sempre ter à mão

5 itens de higiene do bebê – Não há quem resista a um bebê cheirosinho, não é mesmo? Para isso, é necessária uma atenção especial para a higiene do bebê. No entanto, muitos pais e responsáveis têm dúvidas sobre quais os principais produtos de higiene que não podem faltar no kit de cuidados diários dos pequenos.

Se você faz parte desse time, o post de hoje é perfeito para sanar as suas dúvidas. Confira, a seguir, quais os principais itens de higiene que são essenciais na hora de realizar a higiene do bebê.

1. Sabonete líquido

sabonete líquido é um dos principais itens que devem compor o kit de higiene do bebê. No entanto, é necessário que haja um cuidado maior na escolha do sabonete líquido. Há alguns sabonetes líquidos que servem, também, para o uso corporal e capilar.

O indicado é que o frasco do sabonete líquido tenha um dosador a fim de facilitar o manuseio na hora de dar o banho no bebê. Além disso, é extremamente importante que o produto contenha uma fórmula hipoalergênica, à base de glicerina e com produtos neutros — assim, é possível evitar as reações alérgicas.

2. Lenços umedecidos

Indispensáveis, principalmente nos momentos de passeios, o lenço umedecido deve ter um lugarzinho especial no kit de higiene do bebê. O mais recomendado é que sejam utilizados em passeios e para realizar limpezas mais rápidas.

Atualmente, há no mercado lenços umedecidos para as mais diversas situações — da limpeza das chupetas até a limpeza do nariz dos pequenos.

Mas lembre-se de que, antes de utilizar os lenços umedecidos, é necessário ver qual a recomendação de uso, visto que por alguns serem especiais, eles contém uma fórmula específica para cada situação.

3. Fraldas

As fraldas são as companheiras fiéis dos bebês. No entanto, para que não se tenha más experiências com esse item essencial na higiene do bebê, o recomendado é que sejam feitas pesquisas a fim de optar por aquelas que possuam mais capacidade de absorção e contenham outros elementos que evitem as assaduras, alergias e irritações.

4. Pomada para assaduras

No mercado, há muitas opções de pomadas para os bebês. Contudo é muito importante que os pais saibam que há pomadas que previnem assaduras e outras que tratam a região já machucada. Essa diferenciação dos tipos de pomadas é muito importante.

Quando a higienização é feita de modo adequado, o risco do bebê ser acometido por um quadro de assadura é muito menor. Para isso, é importante que os pais fiquem atentos para realizar a troca de fraldas constantemente, uma vez que, com a pele quente e úmida, o risco da criança ter assadura é muito maior.

5. Um cortador

As unhas dos bebês tendem a crescer muito rápido e, por isso, mantê-las bem aparadas é essencial, tanto para a higiene do bebê quanto para evitar machucados.

Há uma infinidade de cortadores de unhas disponíveis no mercado: lixa automática, tesourinha sem ponta, tesourinha com ou sem lente de aumento, entre outros. Assim, a mamãe escolhe aquela que ela se sente mais segura para aparar as unhas dos pequenos.

Além de um cheirinho agradável, a higiene do bebê é muito importante para a saúde e o bem-estar da criança. Prezar pelo uso de produtos de qualidade e adequados para a pele do bebê são verdadeiros atos de amor para com os pequenos.

Viu só que, com alguns itens, podemos garantir uma boa higiene do bebê? Quer ficar por dentro de mais informações e novidades de saúde e bem-estar, ou até mesmo tirar alguma dúvida sobre algum item do kit de higiene do bebê que foi mencionado no texto? Então não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

5 itens de higiene do bebê que você precisa sempre ter à mão

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *