skip to Main Content

Ampola capilar funciona? Saiba como ter o melhor efeito

Ampola capilar funciona? Saiba como ter o melhor efeito

Produtos para cabelo no mercado é que não falta. Há os mais diversos, para os mais variados problemas e, no meio deles, a ampola capilar vem ganhando destaque. É possível encontrar um produto específico para a sua necessidade: fortalecer, restaurar, dar brilho, entre outras.

Ampola capilar funciona? Saiba como ter o melhor efeito

Por conta das agressões que o cabelo sofre no dia a dia — como chapinha, secador, tintura, alisamentos químicos, etc. — usar esses produtos complementares é de fundamental importância.

Qual é a forma correta de usar a ampola capilar?

Se tem uma prática que é muito comum e bastante difundida, é a de misturar a ampola capilar no shampoo, no condicionador e no creme de hidratação. Contudo, essa não é a forma correta de usá-la, afinal de contas, não é porque todo mundo faz que é a melhor opção, certo? O ideal é seguir as instruções do fabricante que vêm na embalagem no produto.

Cada ampola possui um objetivo diferente. Por exemplo, as ampolas de limpeza possuem como função remover a sujeira que fica no couro cabeludo e não sai apenas com o uso do shampoo. É importante aplicá-las antes do banho e deixá-las agir por cerca de 5 minutos. Depois, você deve remover o conteúdo lavando o cabelo normalmente.

As ampolas de hidratação também devem ser usadas de forma bem parecida. Com os cabelos úmidos e limpos, o produto deve ser aplicado sozinho, deixado para agir no tempo determinado pelo fabricante e, depois, é só enxaguar.

Não se deve misturá-las com outros produtos porque podem haver substâncias que são incompatíveis. Elas, quando aplicadas no cabelo, podem causar sérios prejuízos.

As ampolas também não devem ser usadas com muita frequência, afinal de contas, elas são indicadas para um tratamento mais profundo. Elas oferecem um efeito que não é encontrado no dia a dia no shampoo e condicionador. Esse é outro motivo para que não sejam misturadas a esses produtos.

Quais são as vitaminas mais indicadas para os cabelos?

A vitamina A, sem dúvidas, é uma das mais comentadas. Por ser uma substância antioxidante que ajuda a manter o fio mais hidratado. Você pode conseguir essa vitamina através de alimentos como a cenoura, espinafre, carnes e outros, mas a ampola é uma opção muito mais prática e mais concentrada.

Já a vitamina F não é tão conhecida para usar nos cabelos, mas oferece um benefício enorme. Ela auxilia na formação e restauração do filme lipofílico que cobre a fibra capilar e isso ajuda a manter a hidratação natural do fio. A vitamina A também oferece esse benefício.

Para quem tem os cabelos fracos, que passou por muito tratamento químico, a pró-vitamina B5 é a mais indicada. Ela auxilia na reposição de diversos nutrientes essenciais para os cabelos como as proteínas, os carboidratos e os lipídios.

Qual é a frequência correta para usar as ampolas?

Para os cabelos que passam por tratamentos químicos ou que estão ressecados, o ideal é usar uma ampola por semana para ajudar a restaurar os fios. Para aquelas que possuem um cabelo saudável e que não possui nenhum tipo de química, usar a ampola 1 vez a cada 15 dias é o suficiente.

Ajude também os seus amigos a encontrar a ampola capilar perfeita e como usá-la! siga-nos em nossas redes sociais, Facebook e Twitter, e receba dicas para cuidar do seu cabelo!

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar