Benefícios do Bepantol: conheça os diversos usos desse produto

Conhecido por ser um excelente remédio para evitar e cuidar de assaduras em bebês ou crianças pequenas, o Bepantol traz vantagens que vão muito além disso. Com diferentes formas e objetivos de utilização, os benefícios do Bepantol se direcionam a várias áreas do nosso corpo.

 

Para quem se preocupa com a própria saúde e a da família, contar com a pomada em uma gaveta de casa é fundamental. Afinal, o produto consegue solucionar os mais variados problemas estéticos, indo do seu tradicional uso para assaduras até a aplicação em manchas na pele ou nos cabelos ressecados.

Antes de nos aprofundarmos nos benefícios do Bepantol, é importante que você entenda a composição desse produto e por que sua atuação é tão ampla. O principal componente da pomada é o dexpantenol, que age diretamente na proteção da nossa epiderme, ou seja, a camada mais externa da pele.

Um dos grandes benefícios dessa substância é o estímulo à regeneração da pele no corpo humano. Mas como isso acontece? Ao ser absorvido pelo nosso organismo, o dexpantenol se transforma em vitamina B5, que é peça-chave no processo de reparação das células e hidratação da pele.

Que tal, então, saber o que é essa substância, quais são suas vantagens e como usar o produto? Para tanto, basta continuar a leitura deste artigo e começar a desfrutar dos benefícios que essa pomada pode gerar para sua pele. Confira!

Fortalece a pele

Como vimos, o foco do produto é fortalecer e hidratar a pele. Sua utilização é, portanto, muito variada quando falamos em tratamento de problemas e doenças na epiderme. Quer um exemplo? As pessoas que sofrem com estrias podem utilizar o Bepantol.

As estrias ocorrem quando a pele estica em uma velocidade muito maior do que o corpo consegue acompanhar. Elas são bem comuns nas mamas e na barriga das gestantes, uma vez que os cuidados não são suficientes.

Existe uma formulação especial do produto para esse momento na vida das mulheres. Graças à adição de dois ativos hidratantes (glicerina e centella asiática), o Bepantol se tornou uma excelente alternativa para a prevenção de estrias desde o primeiro momento da gravidez.

benefícios do bepantol para grávidas
Para as grávidas, o Bepantol pode ser uma solução contra as estrias próprias do período.

Além disso, a substância apresenta um incrível efeito hidratante, cicatrizante e até mesmo anti-inflamatório na pele, apesar de discreto. A pomada é bastante indicada por tatuadores, para auxiliar no processo de cicatrização, e também pode ser útil no tratamento de irritações ou outras situações nas quais a pele necessite de regeneração dos tecidos.

Uma ótima forma de utilizá-la é misturando-a a cremes hidratantes corporais. Assim, você consegue aproveitar os benefícios da substância, que potencializará seus efeitos na pele. Outro bom uso ocorre após a sessão de depilação, pois a pele fica um pouco irritada e o produto a ajuda a voltar ao estado normal o mais rápido possível.

Beneficia os cabelos

Tem se tornado bastante comum a indicação da mistura de Bepantol às máscaras capilares, como forma de aumentar o poder de hidratação que apresentam. Nesse caso, a versão líquida é mais indicada, pois consegue diluir melhor nas outras substâncias.

O Bepantol oferece mais leveza, balanço, brilho e hidratação aos cabelos, agindo também na recuperação dos fios que passaram por muitos processos químicos. Não se trata de algo que aconteça da noite para o dia, mas, se a pessoa persistir no tratamento, vai perceber os benefícios.

Fortalece as unhas

Caso suas unhas quebrem o tempo todo, por mais incrível que pareça, uma boa solução para o problema é o Bepantol. O produto ajuda a deixá-las mais fortes e evita a descamação ou o ressecamento das regiões próximas. Além disso, é ideal para quem está deixando de remover as cutículas, que nos protegem de micro-organismos invasores, pois consegue deixá-las bem mais finas.

Hidratação os lábios

Quem tem problema com lábios ressecados e rachados pode se beneficiar usando o Bepantol. Se for aplicado todos os dias antes de dormir, o produto consegue hidratar profundamente essa região. É possível comprá-lo em uma embalagem específica, igual à de um batom, para facilitar a aplicação.

O Bepantol para os lábios auxiliam no tratamento de lábios ressecados.

Protege os bebês

Esse benefício do Bepantol não poderia faltar na nossa lista, afinal o item foi criado inicialmente para os bebês, sendo ideal para protegê-los das assaduras que podem incomodá-los quando se formam. Aplicar o produto após trocar a fralda e depois do banho são ótimas formas de evitá-las.

Quais são os tipos de produto disponíveis?Os tipos de Bepantol são vários e, por isso, sua composição pode ser alterada de acordo com o produto. Mas, no geral, a pomada é composta por substâncias que complementam sua massa e/ou volume, água purificada e o responsável por toda a “mágica” realizada pelo produto: o dexpantenol.

O produto fez tanto sucesso que a linha foi ganhando outras opções aos poucos, com um foco ainda maior em diversificar a atuação em nosso corpo. Atualmente, são três as principais linhas de Bepantol, sendo que cada uma tem um objetivo diferente.

Bepantol Derma

O principal conjunto de produtos da marca é o Bepantol Derma, que tem como objetivo ajudar o consumidor com os cuidados gerais na pele. O dexpantenol é encontrado em grande quantidade, o que torna o processo de hidratação e regeneração da epiderme mais intenso e eficiente.

Para atender a diversos objetivos, dentro dessa mesma linha existem alguns tipos diferentes — como o Bepantol Derma Protetor Labial, que protege os lábios do ressecamento e envelhecimento precoce. Além disso, você pode encontrar o produto no formato de creme, spray ou solução líquida.

Photo of Woman With Lotion on Hand
As propriedades do Bepantol ajudam na renovação celular da pele.

Bepantol Baby

Com uma linha voltada exclusivamente a bebês e crianças pequenas, o Bepantol Baby só pode ser encontrado na forma de pomada. O principal diferencial desse produto é sua composição, que não inclui conservantes e agentes irritantes, o que ajuda a evitar problemas para a pele do bebê.

benefícios do bepantol para bebês
Com fórmula segura, o Bepantol para bebês protege contra futuras assaduras.

Livre de perfumes e corantes, o produto cria uma barreira que protege a pele do bebê, mas também trabalha na resistência em relação a assaduras no futuro. Com Lanolina e provitamina B5 em sua composição, mesmo a pele mais sensível vai ficar fortalecida e protegida.

Bepantol Sensicalm

Para quem tem uma pele muito seca ou sensível, o Bepantol Sensicalm é a melhor alternativa. Com uma fórmula hipoalergênica, livre de fragrâncias, corantes e conservantes, a pomada gera benefícios à hidratação da pele e, consequentemente, evita crises de ressecamento.

Além da tecnologia chamada Derma Defense, a composição do produto conta com um bioprotetor que fortalece os microrganismos e ingredientes hidratantes que fazem bem para a pele. Como resultado, a defesa e a restauração natural da barreira cutânea são estimuladas.

Agora que você já sabe do que é composto o produto e quais são os tipos disponíveis no mercado, chegou a hora de conhecer os benefícios do Bepantol. Para tanto, listamos suas principais vantagens para diferentes partes do nosso corpo. Confira!

Que “receitas” caseiras podem ser preparadas com o Bepantol?

Por conta de sua atuação como curinga, o Bepantol é utilizado de diferentes formas e para variados objetivos. Assim, acabam surgindo algumas receitas caseiras que tornam a ação do produto ainda mais eficiente ou mesmo ajudam em outra situação. Por isso, separamos algumas dessas combinações que podem ser preparadas facilmente e, junto aos benefícios do Bepantol, garantem inúmeras melhorias para seu corpo. Confira!

Demaquilante

O demaquilante é muito utilizado por homens e mulheres que passam maquiagem regularmente, por motivos profissionais ou pessoais. Com quatro gotas da solução líquida de Bepantol, uma colher de shampoo infantil e duas colheres de sopa de água, você pode misturar e utilizar a solução como demaquilante. Depois, é só retirar com água.

Hidratante para os cabelos

A utilização do Bepantol é muito comum para a hidratação dos cabelos, porém é possível potencializar ainda mais sua atuação. Para tanto, basta misturar 10 gotas da versão líquida do produto no shampoo e no condicionador mais indicados para o seu tipo de cabelo. Depois, lave os fios regularmente para que você experimente madeixas mais fortes e hidratadas. 

Colocar algumas gotas de Bepantol no shampoo e condicionador pode deixar o cabelo mais hidratado e forte.

Hidratante para as regiões de atrito

Cotovelos, joelhos e outras regiões de atrito do nosso corpo acabam ficando ressecadas muitas vezes — e, por isso, é importante se preocupar com a hidratação. Misture três gotas de óleo de amêndoas, uma colher de chá de Bepantol e outra de algum hidratante. Em seguida, é só aplicar a combinação na pele.

Solução para ter os lábios ainda mais hidratados

O Bepantol já traz um componente específico para a hidratação e a prevenção do ressecamento dos lábios, mas é possível aumentar a ação dessa substância e, de quebra, deixar sua boca mais lisa. Ao misturar a solução cremosa e uma pitada de açúcar, você pode fazer uma esfoliação labial sem agredir a pele, sabia?

Como vimos, os benefícios do Bepantol são inúmeros, assim como suas diferentes maneiras de utilização. Dessa forma, cabe a você escolher a melhor forma de utilizá-lo, seja para proteger o seu bebê das assaduras, hidratar os lábios ou mesmo proteger uma pele mais sensível e ressacada.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do Bepantol, que tal garantir o seu? A Drogaria Liviero conta com diversas versões do produto. Clique no banner e confira! 

 

Compartilhe:

4 Comments

  1. Marta

    3 de abril de 2019 at 15:24

    Quero desconto

    Reply

  2. […] óleo de coco extra-virgem. Opcionalmente, pode incrementar a máscara com uma colher de mel e de Bepantol derma-solução. Para uma máscara homogênea, vale a pena bater no liquidificador; caso não […]

    Reply

  3. […] Fonte: Drogaria Liviero […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *