Aprenda como cuidar do cabelo masculino

Aprenda como cuidar do cabelo masculino

Para todo homem que gosta de se cuidar, ter o cabelo bonito e saudável é uma das prioridades. Logo, é necessário construir e manter uma rotina de dedicação aos fios. Sendo assim, você deve seguir todo um planejamento para entender como cuidar do cabelo masculino sem muitas complicações.

Apesar do que muitos podem achar, os cuidados com os cabelos são simples, porém, para ter bons resultados, é preciso criar o hábito. Afinal de contas, os fios não ficarão perfeitos da noite para o dia. Não importa o tipo de cabelo que você tenha, cuidar deles faz bem para a sua saúde física e emocional.

Cuidados de acordo com o tipo de cabelo

Os brasileiros são o resultado de uma grande mistura de povos. Portanto, temos homens com tipos de cabelos bem variados e cada um exige uma forma específica de cuidados. Veja abaixo qual você deve seguir.

Cacheados

Quem tem cabelo cacheado pode ter problemas com o frizz, especialmente, ao acordar. Assim, é necessário usar produtos que deixem os cachos mais definidos e que também reduzam o volume. Você pode utilizar os mesmos indicados para cabelos femininos.

Oleosos

O cabelo oleoso é um tipo que exige cuidados, especialmente com a questão da higiene. Lavá-los constantemente é muito importante e usar um tipo específico de shampoo também. Alguns produtos possuem uma ação mais refrescante, ajudando a controlar a produção de sebo pelas glândulas.

Crespos

Também chamado de cabelo afro, eles costumam ser mais secos que os já citados e, por isso, é necessário hidratá-los, pelo menos, 1 vez por semana. Sempre busque por uma máscara de qualidade, que atenda às suas necessidades e siga a recomendação de uso no rótulo.

Finos

Alguns possuem cabelos com fios muito finos e que não apresentam muito volume. Caso queira melhorar o aspecto, os shampoos que ajudam a “encorpar” os fios são os aconselhados.

Com que frequência cortar

Por ter um cabelo mais curto, os homens precisam cortá-los constantemente para manter o formato. O ideal é que você vá ao salão a cada 6 semanas para essa finalidade. O corte, com frequência, evita uma série de problemas, como a queda e melhora do aspecto do cabelo dando mais brilho, maciez e maleabilidade.

Na hora de fazer o corte, busque por um especialista no assunto. Bons estabelecimentos possuem profissionais que sabem indicar os que ficam melhor para cada tipo de fio. O ideal é que a manutenção seja feita com a mesma pessoa.

Demais cuidados com os cabelos

Existem outros cuidados diários que você pode ter com os cabelos para melhorar a saúde dos fios e também a beleza. Por exemplo, evite usar bonés, chapéus ou qualquer coisa do tipo constantemente. Isso deixa o couro cabeludo abafado, favorecendo a proliferação de caspa e outros problemas advindos dela.

Se o seu cabelo é muito curto, não use condicionador sempre que lavar, especialmente se o seu for do tipo oleoso, pois esse produto aumenta a oleosidade e, portanto, usá-lo uma vez por semana já está de bom tamanho.

Aprenda como cuidar do cabelo masculino

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo masculino, que tal aprender outras dicas sobre saúde e beleza? Assine nossa newsletter e receba sempre tudo em primeira mão!

Compartilhe:

2 Comments

  1. […] Além disso, é importante ficar atento se o acessório não está muito apertado na cabeça, pois, se a circulação for afetada nesse caso, poderá haver comprometimento na produção de fios. Portanto, procure usar algo que seja confortável para seu couro cabeludo e cuide bem de seu cabelo. […]

    Reply

  2. O que você sabe sobre colágeno ?

    29 de novembro de 2019 at 16:48

    […] rápida absorção e contribui para a resistência e elasticidade da pele para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *