Colágeno hidrolisado: descubra como funciona e para que serve!

Colágeno hidrolisado: descubra como funciona e para que serve!

Colágeno hidrolisado: descubra como funciona e para que serve!

colágeno hidrolisado nada mais é do que um suplemento alimentar extraído da cartilagem bovina que proporciona firmeza e elasticidade à pele, combatendo o envelhecimento e a flacidez.

Além disso, auxilia no processo de emagrecimento, fortalece as unhas e os cabelos, mantém as células firmes e ainda garante a integridade dos músculos, articulações e ossos.

Geralmente, é indicado a partir dos 25 anos, pois é nessa idade que os níveis de produção dessa proteína no corpo começam a diminuir. Quer saber mais sobre esse suplemento tão completo? Então, continue a leitura e confira!

Como utilizar o colágeno hidrolisado?

O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.

Para quem ele é indicado?

colágeno hidrolisado normalmente é indicado para pessoas acima de 25 anos que não consomem proteínas suficientes na dieta e desejam repor os seus níveis no corpo — principalmente em processos de emagrecimento ou tratamento da flacidez.

Ele também é recomendado para pessoas que fumam ou que se exponham ao sol por muito tempo, pois são fatores que favorecem o envelhecimento precoce da pele.

Quais são os seus principais benefícios para a saúde?

Aumenta a saciedade

Por ser composto de várias vitaminas, proteínas e minerais, o colágeno hidrolisado auxilia na diminuição do apetite e proporciona maior sensação de saciedade. Além disso, se o seu consumo for aliado a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, pode ajudar no emagrecimento.

Combate celulite e a flacidez

A suplementação de colágeno consegue estimular o preenchimento das células da pele e colaborar para a diminuição das celulites. Permite, ainda, que o organismo mantenha uma boa quantidade de massa muscular, ajudando-o a utilizar eficientemente suas reservas de açúcar e gordura, além de evitar a flacidez. Também é ideal para prevenir estrias, pois colabora com a hidratação.

Ajuda no rejuvenescimento da pele

Já vimos que o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo e responsável por dar firmeza e elasticidade à pele. No entanto, a partir dos 25 anos de idade, essa produção diminui e pode acabar gerando rugas e marcas de expressão.

A suplementação de colágeno também atua contra esses problemas, recuperando a elasticidade do tecido cutâneo e agindo diretamente nas regiões mais críticas, como ao redor dos olhos, queixo e boca, que tendem a ficar mais flácidas com o passar dos anos.

Fortalece os ossos e as articulações

Uma das principais proteínas presentes na massa óssea é o colágeno. Ao consumi-lo, ocorre um aumento na concentração dessa proteína nos ossos, o que ajuda na prevenção de desgastes e doenças nas articulações.

Além disso, a ingestão do colágeno, juntamente do consumo de outros suplementos que contenham cálcio, diminui significativamente os riscos de desenvolver anomalias nos ossos, como a osteoporose.

Potencializa a cicatrização

Durante a cicatrização, a pele passa por várias etapas, como a maturação e a remodelagem, e é aí que o colágeno entra. Nessa fase, a proteína concentra-se na ferida, onde o tecido cutâneo ganhará resistência e formará uma casca.

Em alguns casos, a cicatrização total pode levar meses, ou até mesmo anos, para acontecer, e o uso do colágeno hidrolisado faz com que esse processo ocorra de maneira mais rápida e natural.

Quais são os seus efeitos colaterais?

A ingestão de grandes quantidades de colágeno pode provocar certas alergias alimentares. Portanto, é importante consultar um especialista antes de começar a utilizar o produto. Apenas ele poderá indicar a melhor quantidade para o consumo, de acordo com a necessidade do paciente.

Por fim, é importante lembrar que manter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, beber bastante água, praticar exercícios físicos, utilizar filtro solar e dormir bem são algumas atitudes que podem ajudar a potencializar a absorção do colágeno hidrolisado pelo organismo e aumentar os benefícios de sua suplementação.

Colágeno hidrolisado: descubra como funciona e para que serve!

E aí, gostou de saber como consumir o colágeno hidrolisado? Tem interesse em conhecer as diferentes versões do produto ou ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

Compartilhe:

8 Comments

  1. Edinilza Lopes da Silva

    31 de agosto de 2019 at 15:26

    Boa tarde.
    Estou tomando o colágeno hidrolisado e desse então, minha boca está com ressecamento e ferindo, e.que fazer?

    Reply

    • Atendimento Drogaria Liviero

      12 de setembro de 2019 at 17:00

      Olá Edinilza!

      O colágeno hidrolisado não causa efeitos colaterais. Verifique se a causa do ressecamento pode ser resultado da utilização de outros medicamentos.

      Obrigada!

      Drogaria Liviero

      Reply

  2. Maria Francisca Mota

    25 de janeiro de 2020 at 23:13

    Posso ingerir o colágeno hidrolisado junto com outros suplementos ?
    Como spirulina e outros do gênero!

    Reply

    • Drogaria Liviero

      29 de janeiro de 2020 at 16:44

      Olá Maria!

      Neste caso, procure o médico ou farmacêutico para poder lhe informar melhor.

      Reply

  3. Jupira pinheiro

    25 de março de 2020 at 16:47

    Oi! Tenho 54 anos e estou cm um pouco d.flacides nos braços! Prático exercícios aeróbicos cm musculação! Qual melhor colágeno p.mnha idade? Ñ quero emagrecer ! Obg!

    Reply

    • Drogaria Liviero

      26 de março de 2020 at 07:43

      Bom dia, Jupira! Nesse caso, o tipo I é mais recomendado.

      Reply

      • Silea Gomes

        30 de abril de 2020 at 20:34

        Posso tomar antidepressivo junto com colágeno hidrolisado?

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *