skip to Main Content

Como barbear pele sensível sem irritá-la: veja 4 dicas!

Poucas coisas são tão frustrantes quanto a irritação, vermelhidão, machucados e/ou coceira após raspar a pele com uma lâmina. Infelizmente, não existe uma solução definitiva para esse problema. O lado bom é que ao aplicar certas práticas de como barbear pele sensível, a tendência é que a experiência seja mais agradável.

Ao seguir algumas dicas e cuidados necessários regularmente, a expectativa é que os problemas após o barbear sejam reduzidos e até mesmo desapareçam. Assim, até mesmo quem tem a pele muito sensível pode manter a aparência do jeito que deseja sem nenhum tipo de dor de cabeça.

Quer saber como? Então continue a leitura deste artigo e confira as 4 melhores dicas de como barbear uma pele sensível. Confira!

Quais são as 4 melhores dicas de como barbear pele sensível?

Para que você tenha a melhor experiência ao se barbear e se preocupe apenas com o visual a ser adotado, listamos as 4 melhores dicas para evitar a irritação e machucados ao utilizar a lâmina na pele.

1. Utilizar a lâmina adequada para a sua pele

A tecnologia chegou até mesmo no barbear e, por isso, é fundamental encontrar a lâmina adequada ao seu tipo de pele. Mecanismos que facilitem o deslizar — como cabeças maleáveis — e produtos com mais de três ou mais lâminas são os ideais. Além disso, troque o aparelho, em média, a cada cinco utilizações.

2. Manter a pele hidratada

Caso a sua pele seja seca ou tenha sinais de ressecamento, você deve adotar outra prática para um barbear mais agradável: a hidratação. Não adianta passar um creme ou um óleo antes de fazer a barba, esse é um processo mais longo e que deve ser colocado em prática de diferentes maneiras: aplicando cremes hidratantes e ingerindo líquido ao logo do dia.

3. Usar um creme ou gel para barbear pele sensível

Além das lâminas, existem diversas opções em creme ou gel para facilitar o barbear de uma pele mais sensível. Assim, o ato de passar a lâmina na sua pele se torna mais sutil, evitando um desgaste maior na região. O ideal é buscar o tipo de produto — se creme ou gel — que mais se adéque à sua pele.

4. Aplicar um bom pós-barba

Os cuidados não acabam depois de definir o seu estilo: o pós-barba é essencial para uma experiência mais agradável. Produtos desse tipo ajudam a fechar os poros do rosto e do pescoço, além de evitar inflamações na região. Sua ação pode ser potencializada ao esfriar a pele com água antes da aplicação da solução.

Qual a importância de seguir essas indicações?

Como falamos, não existe uma solução definitiva para esse problema e, por isso, é fundamental aplicar essas dicas e cuidados na sua rotina. Dessa forma, você evita irritações e machucados na pele, podendo se concentrar exclusivamente no resultado que você busca ao fazer a sua barba.

Agora que você já sabe como barbear pele sensível, fique por dentro de outras dicas seguindo as nossas redes sociais, estamos no Facebook e no Twitter!

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar