skip to Main Content

Saiba o que é e como usar inalador de forma adequada

Saiba o que é e como usar inalador de forma adequada

Problemas respiratórios, infelizmente, fazem parte da rotina de muita gente. De acordo com um estudo divulgado pelo Ibope, cerca de 44% dos brasileiros sofrem com esse tipo de problema. Se esse é o seu caso ou de alguém da sua família, algumas atitudes, como usar inalador, podem ajudar a solucionar essa dor de cabeça.

Por meio do vapor — e, em determinados casos, com a utilização de um remédio —, é possível facilitar a respiração e garantir mais conforto para quem sofre com esse tipo de problema. Pequenos, práticos e muito eficientes, é importantíssimo contar com esse equipamento, que pode ser um verdadeiro coringa para a sua família.

Que tal, então, saber mais sobre o que é e como usar o inalador de forma adequada? Continue a leitura deste artigo, tire todas as suas dúvidas e escolha o melhor produto para você combater os problemas respiratórios. Confira!

O que é e para que serve um inalador?

Com o formato muito próximo de uma máscara, o inalador, na maioria das vezes, é utilizado para levar um medicamento de um recipiente para os pulmões do usuário. Com o vapor auxiliando nesse processo, fica mais fácil para o remédio chegar aos brônquios, garantindo uma ação muito mais eficaz.

O seu uso é voltado para curar diferentes doenças respiratórias, principalmente asma e bronquite. Para quem sofre com alergias constantemente, o inalador também é uma excelente alternativa.

Para que você entenda para que serve esse produto, veja quais são os seus principais benefícios:

  • combate crises respiratórias;
  • melhora a respiração;
  • hidrata as vias respiratórias e pregas vocais;
  • facilita a administração de medicação em crianças e idosos;
  • é pequeno, prático e muito eficiente.

Quais são os tipos e como usar inalador do jeito certo?

Outra vantagem é a diversidade de opções no mercado. Mais comum, o inalador de ar comprimido —também conhecido como pneumático — conta com uma bomba de ar elétrica para levar o ar, junto do medicamento e em formato de névoa, para a saída no rosto do usuário, facilitando a aspiração.

A outra opção é o inalador ultrassônico, um equipamento muito mais silencioso, mas não tão eficiente no uso de alguns medicamentos, como corticoides. Por muito tempo, diferenciou-se inalador de nebulizador, porém, na prática, os dois não possuem nenhuma diferença significativa.

Outra dúvida muito comum é em como usar o inalador, mas a boa notícia é que o equipamento é muito prático: basta sentar-se em uma posição confortável e cobrir o nariz e a boca com o inalador. Depois, respire fundo por um tempo e espere a melhora.

É importante cuidar da higiene do inalador, sempre esterilizando a máscara, o copo com medicamento e a mangueira que conecta um lado ao outro. O ideal é limpar com água quente ou deixar o aparelho de molho em água com sabão neutro por cerca de meia hora.

Quais fatores devem ser considerados na hora da escolha?

Alguns fatores são mais importantes na hora de avaliar qual produto escolher, e um deles é quem vai utilizar o inalador. Caso seja uma criança, por exemplo, é preciso comprar uma opção que tenha máscara infantil. Avaliar se vai ser possível ficar deitado em uma posição confortável é outro ponto importante. Por fim, existem modelos mais práticos e fáceis de serem levados de um lugar para outro, muito útil para quem busca uma opção portátil.

Como vimos, contar com um inalador em casa é ideal para as famílias que sofrem com problemas respiratórios ou alergias e precisam realizar tratamentos. De fácil uso e com várias opções disponíveis no mercado, o aparelho se tornou tão popular que, assim como os medicamentos, pode ser até comprado pela internet.

Agora que você já sabe como usar inalador e quais são os seus benefícios, confira os diferentes modelos —com os melhores preços — em nosso site e compre o que mais lhe agrada!

Compartilhe:
Este artigo tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar