Cuidados com a pele no inverno

❄️ Durante o inverno, tanto a pele do rosto como a do corpo estão sujeitas ao ressecamento: o clima frio seco e a baixa umidade do ar pode deixá-la com aspecto áspero e esbranquiçado. Além disso, é comum tomarmos banhos mais quentes nessa época do ano, o que remove a oleosidade natural da pele, responsável por manter sua umidade, de forma mais intensa.

✨ Para que isso não aconteça, basta tomar alguns cuidados específicos nessa época do ano para manter sua pele saudável e macia durante o ano inteiro. Confira como:

💧 Beba, no mínimo, dois litros de água por dia

Não basta investir somente em cremes hidratantes, que atuam de forma superficial. É essencial manter seu organismo sempre hidratado, o que o nutre de dentro para fora.

🚿 Evite banhos muito quentes e demorados

É irresistível tomar um longo banho quente em épocas mais frias. Entretanto, procure manter o banho morno, em uma temperatura agradável, minimizando a remoção excessiva da camada de proteção natural da pele.

🧼 Evite se ensaboar demais e usar buchas esfoliantes;

Banhos quentes e sabão em excesso podem potencializar o ressecamento. Uma solução para quem adora espuma é investir em sabonetes hidratantes, principalmente durante o inverno, pois ajudam a nutrir a pele. Já esfoliações devem ser feitas com cautela, para não ressecar o corpo nem provocar alergias.

🧴 Hidrate a pele do corpo todo

Use hidratantes de boa qualidade e específicos para o seu tipo de pele e para a parte do corpo a ser hidratada. Em relação aos hidratantes e óleos corporais, uma dica é fazê-lo logo após o banho, ainda no box: esse é um dos melhores momentos para maior absorção do produto.

💄 Cuide dos seus lábios

Use hidratantes específicos para os lábios, a fim de prevenir rachaduras.

🛢️ Atenção à pele oleosa ou acnéica

Lembre-se de utilizar produtos oil free, específicos para a região do rosto, garantindo hidratação na medida certa.

⛱️ Mantenha a proteção solar

Embora os raios UVB tenham incidência reduzida durante o outono e o inverno, seus índices totais permanecem muito altos e podem provocar danos acumulativos na pele.

🍒Invista em uma alimentação saudável

No inverno, é comum o corpo pedir mais calorias, o que nos leva a consumir alimentos mais doces e pesados. Entretanto, não podemos negligenciar alimentos nutritivos e essenciais, como frutas, verduras e legumes. Estes, ricos em vitaminas e antioxidantes, nutrem nosso organismo, o que se reflete em nossa aparência.

#liviero #drogarialiviero #pele #dermatologia #dermatologiaestetica #cuidadoscomapele #cuidadoscomapeledorosto #rotinadecuidadoscomapele #inverno #outonoinverno #saude #saudebemestar #saudeemfoco #hidratação #ressecamento

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *