skip to Main Content

Chá de bebê: veja aqui 8 dicas úteis para você organizar o seu

Chá de bebê: como organizar?

O chá de bebê é um momento muito esperado pela futura mamãe, pois marca a gravidez, uma fase muito especial de sua vida. E para que esse evento seja agradável para a grávida e seus convidados, é preciso pensar em cada detalhe.

Como organizar um chá de bebê? Conheça 8 dicas úteis!

Por isso, hoje preparamos uma lista com 8 dicas para você descobrir como organizar um chá de bebê. Acompanhe!

1. Lista de convidados

Antes de tudo, você precisa decidir quem será convidado para o chá de bebê. Antigamente, esse tipo de festa era feita apenas para mulheres, porém, os homens também podem ser convidados.

Não se sinta obrigada a convidar todo mundo que conhece. Convide apenas quem você deseja que compartilhe esse momento especial. Também inclua os contatos dos convidados, inclusive os eletrônicos, para envio da sua lista de presentes.

2. Convite

O convite pode ser impresso ou virtual. A versão impressa pede que você faça o envio rapidamente, afinal, é preciso visitar cada convidado em tempo hábil para que possam providenciar o presente.

No caso do convite virtual, elabore um e-mail ou mensagem de texto com as informações. Esse tipo de convite poder ser entregue sem complicações e tem um custo reduzido.

Em ambos, não se esqueça de incluir o nome da loja ou site onde está sua lista de presentes.

3. Local e horário

Nossa terceira dica sobre como organizar um chá de bebê é sobre o local e o horário. O local deve ser escolhido segundo o tipo de festa e a quantidade de convidados. Também precisa conter os recursos para que a festa aconteça (cozinha, mesas, cadeiras, pia, etc.).

O horário mais indicado é no período da tarde, num final de semana. Assim, é mais fácil para os convidados comparecerem e a futura mamãe pode descansar, evitando a correria depois da festa.

Se o seu chá de bebê for online, passe corretamente os dados para acesso.

4. Lista de presentes

Para elaborar a lista de presentes é preciso conferir o que a mamãe já tem e aquilo que vai precisar. A lista pode ser enviada para cada convidado por e-mail, ficar em uma loja física ou virtual, e ainda ser feita da maneira tradicional, com sugestão de presente no convite.

A vantagem de deixar sua lista numa loja virtual para um chá de bebê online é a facilidade para os convidados fazerem a compra e também para você escolher as peças desejadas, montando o enxoval como quiser.

5. Comes e bebes

O modo mais prático de servir um cardápio saboroso e variado é apostar em petiscos fáceis de serem preparados ou que possam ser encomendados. Salgadinhos, sanduíches, biscoitos, docinhos e outros que não precisem ser servidos.

Há quem prefira um churrasco ou almoço, porém, lembre-se que nesse caso pode dar mais trabalho. Não se esqueça de incluir, em sua lista: copos, pratinhos, guardanapos e outros utensílios que serão necessários.

6. Brincadeiras

Um ponto importante sobre como organizar um chá de bebê são as brincadeiras. Para evitar situações constrangedoras e desagradáveis, deixe muito claro que tipos de brincadeira você gostaria ou não que acontecessem.

Se estiver preparando a festa para uma amiga, pergunte a ela sobre isso e nunca coloque surpresas para não correr o risco de estragar esse momento.

7. Decoração

Não é preciso gastar muito para fazer uma bela decoração. O momento pede cores, alegria e vida. Então, aposte em copinhos coloridos e balões, explore as flores e papel crepom e utilize objetos infantis, potes com jujubas e outras peças alegres.

8. Lembrancinhas

Para não aumentar o orçamento com uma lembrancinha que não terá proveito para a maioria dos convidados, prefira dar uma cestinha com docinhos, potinhos com confeitos de chocolate, aromatizadores de ambientes, sabonetes personalizados ou alguma outra ideia original nesse sentido.

E lembre-se de que esse é um momento especial, por isso, precisa ser agradável e não luxuoso ou sofisticado. É hora de compor uma festa alegre e leve, criando um momento para a futura mamãe relaxar e dar risadas com os amigos.

Mas agora que você já sabe como organizar um chá de bebê, com certeza, seu evento será um sucesso!

Gostou desse artigo? Então siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para conferir mais assuntos interessantes como esse!

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar