skip to Main Content

Para que serve Dorflex? Saiba como ele age e quando é indicado

Um remédio que é facilmente encontrado em drogarias, mas você sabe para que serve Dorflex?

Este medicamento é fabricado pelo laboratório Sanofi e é composto de 300 mg de dipirona monoidratada, 50 mg de cafeína anidra e 35 mg de citrato de orfenadrina em cada cápsula, podendo ser vendido em caixa ou cartela.

Assim como qualquer outro medicamento, é preciso conhecer o Dorflex e em quais situações ele é recomendado, por isso, se você sofre com problemas musculares após um final de semana de atividades, continue a leitura e saiba tudo sobre ele!

Quando o Dorflex é indicado?

O Dorflex serve para amenizar as dores musculares — aquelas que são associadas às contraturas —, bem como para dores de cabeça tensionais, pois sua composição contém analgésicos e relaxantes musculares.

Os problemas musculares podem surgir em diferentes situações, como tensões ou desgaste do músculo por conta de exercícios físicos intensos, após uma partida de futebol no final de semana ou uma pedalada intensa no parque.

Outros motivos de dores musculares se manifestam por conta de má postura no trabalho, fazer atividades físicas sem supervisão ou, até mesmo, contratura muscular. Os sintomas não se manifestam de imediato, eles podem surgir em até 72h após a prática, por isso fique atento aos sinais. Não é recomendado nenhum medicamento antes do aparecimento como forma de prevenção.

Então agora você já sabe que é sempre bom carregar um Dorflex na mochila após esses eventos. Se algum sinal surgir, ele poderá amenizar.

Porém, caso as dores persistam por mais de três dias, é recomendado procurar um especialista. Em especial, se a musculatura ficar inchada ou com sinal de infecção.

Os médicos indicados para esses casos podem ser ortopedistas, traumatologistas ou reumatologistas, dependendo de como ocorreu a lesão.

Quais as contraindicações do Dorflex?

Apesar de ser de fácil acesso, é preciso considerar seus componentes e entender quais são as contraindicações, afinal, você não vai querer agravar uma situação ou prejudicar a sua saúde, não é mesmo?

O Dorflex serve como relaxante muscular e pode ser consumido de 3 a 4 vezes por dia, porém é importante sempre consultar um médico. Além disso, alergias podem surgir por conta de intolerância a dipirona ou outros componentes da fórmula.

Pacientes com problemas no esôfago e úlcera ou mães que estejam amamentando também não devem fazer uso desse remédio.

Além disso, pessoas com pressão normalmente baixa precisam manter a atenção, uma vez que, por conta dos relaxantes musculares, o medicamento pode afetar nesse ponto.

Alguns efeitos colaterais tendem a surgir após ingerir esse remédio como pulsação acelerada, boca seca, retenção urinária, irritação no estômago, dilatação da pupila e visão borrada. Fique atento!

Como comprar o Dorflex?

Encontrar um lugar confiável é muito importante, pois, assim, saberá que está consumindo um produto de qualidade. Além disso, é possível conversar com o farmacêutico responsável, caso a compra seja feita em uma drogaria, para garantir ainda mais segurança.

Esse medicamento é encontrado em qualquer farmácia ou drogaria e, se você tem uma rotina agitada, pode comprá-lo até mesmo pela internet.

Agora que você já sabe para que serve Dorflex, aproveite para comprar o seu aqui na Drograria Liviero e esteja preparado para quando vierem aquelas dores chatas!

Compartilhe:
Este artigo tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar