skip to Main Content

Pele do bebê na praia: quais são os cuidados?

Pele do bebê na praia: quais são os cuidados?

Pele do bebê na praia quais são os cuidados?

Chegou o verão! Depois de um ano intenso de trabalho, é hora de colocar o pé na estrada e ter uns dias de descanso na praia. Como a exposição ao sol oferece alguns riscos, é preciso redobrar o cuidado com a pele do bebê nessa ocasião.

Essa precaução traz várias preocupações aos pais, que geralmente não sabem ao certo o que devem fazer para proteger bem os pequenos. Pensando nisso, criamos este post cheio de dicas para que você possa curtir a praia sem oferecer problemas à pele do bebê.

Quer saber o que você precisa fazer? Acompanhe!

Tenha cuidado com o horário

Os raios solares costumam ser mais fortes em determinados horários. Por isso, o indicado é pegar sol sempre antes das 10h ou após as 16h. Sabemos que, em grande parte das vezes, não é possível evitar os horários de sol mais intenso e, nesses casos, o cuidado precisa ser redobrado — siga a nossa próxima dica!

Escolha um bom protetor solar

A escolha do protetor solar é fundamental para garantir a correta proteção da pele dos pequenos. Jamais compre filtro solar em locais duvidosos — prefira sempre farmácias ou mercados.

Os protetores mais indicados para os pequenos são os de creme, com fator de proteção de, no mínimo, 30. É importante repassá-lo a cada duas horas ou toda vez que os bebês se molharem por um bom período de tempo. No entanto, atenção! Crianças até 6 meses de idade não devem usar protetor solar devido ao risco de desenvolver alergias.

Preste atenção nas vestimentas

O traje de praia também é fundamental para manter a pele do bebê protegida. Existem roupas com fator de proteção, que são boas opções para somar ao bloqueio do filtro solar. Além disso, invista em chapéus ou bonés para proteger o rosto.

Não se esqueça do guarda-sol

Mesmo em dias nublados, o guarda-sol deve sempre acompanhar os pais que levam bebês à praia. Ele diminui a exposição aos raios solares e é um bom aliado para proteger a pele dos pequenos. Caso seu bebê seja muito pequeno, coloque uma piscininha de água doce embaixo do guarda-sol e curta o dia de praia tranquilo!

Faça um kit de produtos indispensáveis

Para não se esquecer de nada, passe em uma farmácia e monte um kit para curtir a praia com tranquilidade. Anote aí alguns itens essenciais que não podem faltar:

  • shampoo neutro;
  • sabonete neutro;
  • filtro solar fator 30;
  • creme, em caso de pele ressecada;
  • lenços umedecidos.

Veja as dicas extras

Se, depois das nossas dicas, algo não sair como planejado e a pele do bebê queimar, coloque-o em uma banheira com água morna ou fria para aliviar a sensação de calor. As loções também podem ajudar — no entanto, elas devem ser neutras e sem fragrância forte.

Outro ponto que deve ser levado em conta é a hidratação. Com a exposição ao sol, a pele transpira mais e perde sais minerais. Ofereça líquidos com frequência. Além disso, a idade do seu bebê deve ser levada em conta: quanto mais novo ele for, por menos tempo ele deve ficar exposto ao sol. Procure sempre intercalar sol e sombra.

Praia e crianças combinam e são sinônimos de diversão! Contudo, é necessário estar atento. Agora que você já sabe tudo o que deve fazer para deixar a pele do bebê protegida e curtir muito a praia sem preocupações, deixe um comentário no post para nos contar suas experiências ou tirar dúvidas!

Pele do bebê na praia quais são os cuidados?

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar