skip to Main Content

Pharmaton Complex: o que você precisa saber sobre esse composto!

Pharmaton Complex: o que você precisa saber sobre esse composto!

pharmaton-complex-o-que-voce-precisa-saber-sobre-esse-composto

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não somos capazes de descansar corretamente e nos alimentar de uma maneira saudável. Isso faz com que fiquemos mais cansados e estressados do que o normal — até mesmo com pequenas atividades cotidianas. O sedentarismo toma conta, a energia despenca e a disposição vai para bem longe.

No entanto, a boa notícia é que para todos esses problemas existe o Pharmaton Complex. Trata-se de um polivitamínico, vitaminas do complexo A,B, C, D e E, e minerais, como cálcio, ferro e magnésio, que ajudam a suprir as necessidades diárias do organismo.

Quer saber mais sobre os benefícios desse santo remédio, sua composição e como usá-lo? Continue a leitura!

O que é o Pharmaton Complex?

Pharmaton Complex é um medicamento que apareceu de maneira serena no mercado e foi tomando força devido à sua grande ação no tratamento de fatores muito comuns no nosso dia a dia. Entre ele estão o cansaço físico e mental causado pela carência de vitaminas e/ou desnutrição, o estresse, a sensação de fraqueza, a diminuição da concentração e o baixo rendimento.

Qual é a sua composição?

Sua formulação é composta por mais de 20 nutrientes, como:

  • vitamina A;
  • vitamina B1;
  • vitamina B2;
  • vitamina B6;
  • vitamina B12;
  • vitamina D3;
  • vitamina E;
  • vitamina C;
  • biotina;
  • nicotinamida;
  • ácido fólico;
  • magnésio;
  • cobre;
  • ferro;
  • manganês;
  • cálcio;
  • selênio;
  • zinco;
  • lecitina de soja.

A bula do Pharmaton Complex também informa que sua composição traz óleo de peixe, traços de amendoim, óleo de soja e aromatizante de baunilha. Caso tenha algum tipo de alergia, é recomendado falar com o seu médico antes de começar a tomar.

Pharmaton 50+

Além da versão comum, existem variações do complexo vitamínico, com destaque para a edição Pharmaton 50+.

Para que é indicado e quais são os seus benefícios?

Esse polivitamínico funciona como um estimulante, eliminando toda a sensação de fadiga, desconforto e até mesmo aquele sono fora de hora que insiste em surgir durante o dia. Seu grande diferencial se deve justamente à combinação dos ingredientes ativos de sua fórmula, que garantem que o organismo fique totalmente balanceado e energético. Todos esses fatores conferem mais resistência, vitalidade e desempenho, e o melhor de tudo: sem engordar!

ferro, por exemplo, ajuda a adquirir o fôlego necessário para realizar as atividades físicas diárias por meio do transporte do oxigênio dos pulmões até os músculos e tecidos, convertendo-o em energia. Já as vitaminas C e E, o zinco e o selênio são os nutrientes responsáveis pela imunização do organismo contra doenças, fraquezas e infecções e possuem grande função antioxidante.

pharmaton complex - indicações

Outras vitaminas importantes presentes no Pharmaton são as do Complexo B, que garantem a formação e reparação dos músculos após os exercícios.

Como deve ser tomado?

Esse medicamento é comercializado em cápsulas e sua bula recomenda que sejam ingeridas, nas primeiras três semanas de tratamento, duas porções ao dia, sempre após o café da manhã e o almoço. Também é recomendado que, depois desse período, a dose seja diminuída pela metade.

É importante lembrar que, por mais que o Pharmaton Complex seja um produto conhecido e usado por muitas pessoas, poderá causar alguns efeitos colaterais desconhecidos. Além disso, também pode haver o risco de agravar os quadros de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, distúrbios no metabolismo do cálcio (hipercalcemia), hipervitaminose A ou D e insuficiência renal. Portanto, é recomendado que um médico seja consultado antes do início do tratamento.

E então, gostou de saber sobre esse medicamento incrível e completo? Quer conhecer mais sobre suas versões, valores e como adquiri-lo? Clique aqui e saiba mais!

Pharmaton Complex

Compartilhe:
Este artigo tem 38 comentários
  1. Estou começando a tomar o pharmaton complexo, e gostaria de ter um bom desconto para dar seguimento ao tratamento com a suplementação, grata espero retorno

    1. Olá Noeli boa tarde

      Pharmaton Energy contém vitaminas do complexo B que auxilia no metabolismo energético, auxilia o estado de alerta e ajuda a melhorar a concentração, o Pharmaton Complex trata-se de um polivitamínico, vitaminas do complexo A,B, C, D e E, e minerais, como cálcio, ferro e magnésio auxilia no tratamento de fatores como cansaço físico e mental causado pela carência de vitaminas e/ou desnutrição, o estresse, a sensação de fraqueza, a diminuição da concentração e o baixo rendimento. Pharmaton 50+, esse polivitamínico funciona como um estimulante, eliminando toda a sensação de fadiga, desconforto e até mesmo aquele sono fora de hora que insiste em surgir durante o dia, seu grande diferencial se deve justamente à combinação dos ingredientes ativos de sua fórmula, que garantem que o organismo fique totalmente balanceado e energético.

    1. Oi, Fábio! A bula recomenda que, nas primeiras duas ou três semanas, o usuário tome uma pela manhã, após o café, e uma depois do almoço. Depois desse período, ela recomenda tomar apenas uma cápsula ao dia, logo depois do café da manhã. Lembre-se de consultar um médico antes de começar o tratamento!

    1. Olá Glutamina!

      Segue à baixo alguns dos alimentos que contém estas vitaminas:

      Vitamina A: Fígado, cenoura, espinafre, manga, mamão
      Vitamina B1: Legumes verdes, fígado, carne vermelha de porco, cereais integrais
      Vitamina B2: Couve, brócolis, espinafre, repolho, agrião, soja
      Vitamina B6: Carnes, aveia, banana, gérmen de trigo, abacate
      Vitamina B12: Salmão, truta, atum, ostras
      Vitamina D3: Sardina, cogumelos, gema de ovo
      Vitamina E: Sementes de girassol, avelã, castanha, bacalhau
      Vitamina C: Laranja, manga, abacaxi, kiwi, limão
      Biotina: Nozes, cereais integrais, gema de ovo
      Nicotinamida: Arroz, carnes magras, legumes
      Ácido Fólico: Frutas cítricas, abacaxi, nozes e castanhas
      Magnésio: Uva, banana, granola, amendoim, beterraba, couve, espinafre
      Cobre: Fígado de vitela, mexilhões, amêndoa, nozes
      Ferro: Carne vermelha, castanha de caju, sementes de gergelim e abóbora
      Manganês: Cereais, oleaginosas e frutas em geral
      Cálcio: Grão de soja cru, semente de linhaça, farinha de soja
      Selênio: Castanha-do-pará, trigo, arroz
      Zinco: Sementes de abóbora, fígado de frango cozido, feijão de soja cozido
      Lectina de Soja: Margarinas, chocolates, cereais e alimentos assados

      Esses são somente alguns do vários tipos de alimentos que possuem estas vitaminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar