skip to Main Content

Redução da celulite: entenda mais sobre essa possibilidade

Entenda mais sobre a possibilidade de redução da celulite

Apesar de ser uma alteração normal e não uma doença, a celulite costuma causar muito incômodo. Portanto, não é difícil encontrar quem deseja saber como fazer a redução de celulite. Isso é possível através de algumas técnicas, uso de cremes e cuidados com a saúde.

Entenda mais sobre a possibilidade de redução da celulite

Ficou curiosa? Continue a leitura e entenda melhor sobre essa possibilidade!

O que é celulite?

A celulite, conhecida na medicina como Lipodistrofia Ginóide, é uma infecção localizada embaixo da pele e ocorre em regiões como coxas, nádegas, seios e braços. Ela é mais comum em mulheres, pois tem ligação com um hormônio feminino, o estrogênio, porém, homens também podem ter celulite.

Como ela é formada?

Logo abaixo da pele temos uma camada de gordura, o tecido adiposo. Embaixo dessa camada há um músculo que se conecta à pele através de algumas fibras elásticas que atravessam a gordura. A celulite pode aparecer caso essas fibras estejam com pouca elasticidade e haja grande acúmulo de gordura. Surge em qualquer pessoa, mas costuma ser mais frequente em casos de sobrepeso ou obesidade.

A genética também influencia muito no aparecimento da celulite, assim como o acúmulo de líquidos e hábitos nocivos, como o sedentarismo e o tabagismo.

Como fazer a redução de celulite?

Se você não gosta do aspecto da celulite e quer reduzi-la, daremos algumas dicas, leia atentamente:

Cuide da alimentação

A alimentação é importantíssima para quem quer reduzir a celulite, afinal, ela pode agir melhorando o trânsito intestinal e diminuindo a retenção de líquidos, que são dois fatores que ajudam na causa.

Ingestão de produtos integrais, muitas fibras, vegetais, carnes brancas e magras e frutas com vitamina C são formas de usar a alimentação para essa finalidade. Além disso, é possível optar por suplementos vitamínicos. Por outro lado, alguns alimentos devem ser evitados, como os refrigerantes, molhos prontos, embutidos, açúcar, fritura, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em sódio. Beba muita água para ajudar na eliminação das toxinas do corpo.

Entretanto, lembre-se de que não existe nenhuma dieta milagrosa, a reeducação alimentar, aliada a outras dicas que passaremos, pode te ajudar, mas não desaparecerão com todas as celulites e imperfeições de seu corpo.

Mantenha a disciplina nos exercícios físicos

Os exercícios físicos são grandes aliados de quem deseja reduzir a celulite e ainda ajudam na prevenção de doenças, já que combatem o acúmulo da gordura e a má circulação, desde que sejam feitos com dedicação e periodicidade.

O jump é um ótimo exercício para essa finalidade, pois os movimentos feitos em cima do trampolim estimulam a circulação na região das pernas, que costuma ser a mais afetada pela celulite. Spinning e musculação também são indicados nesses casos.

Faça massagem localizada

A automassagem, drenagem linfática e as massagens, em geral, também são opções para quem deseja melhorar o aspecto da celulite.

A drenagem linfática reduz a retenção de líquidos e melhora o funcionamento do intestino. A massagem modeladora costuma ser mais destinada para a redução de medidas, mas como ela aumenta o fluxo de sangue na região massageada, a circulação sanguínea que ocorre ajuda a reduzir as irregularidades da pele. Automassagem também pode proporcionar resultados surpreendentes, mas é importante utilizar cremes específicos para obtê-los.

Utilize cremes redutores de celulite

Os cremes para redução de celulite agem de diferentes formas: fortalecendo a parede dos vasos sanguíneos, ajudando a esvaziar os depósitos de gordura e toxinas do corpo, evitando que o líquido drenado não seja reabsorvido e contendo ativos que podem melhorar o aspecto da pele.

Atualmente, existe uma grande variedade de produtos para esse propósito, tanto nacionais, quanto importados. Temos em nosso catálogo as melhores marcas, confira!

reducao-da-celulit

 

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Buscar