Saxenda – Descubra o que é e como usá-lo

Tempo de leitura: 3 minutos

Dentro de uma rotina corrida, muitas vezes é difícil manter bons hábitos que tornem a sua vida e da sua família mais saudável, como fazer atividades físicas e alimentar-se bem. Assim, podem surgir o sobrepeso e a obesidade. Por isso, é importante encontrar maneiras de preservar a saúde e o bem-estar de todos. E uma forma de iniciar a mudança dentro de casa é informar-se sobre o que é Saxenda, por exemplo.

Trata-se de um medicamento que pode ser um forte aliado no combate ao aumento de peso. Seu uso, porém, deve ser prescrito e acompanhado pelo médico, que vai indicar também outras medidas essenciais para o sucesso do tratamento.

Então, que tal saber o que é Saxenda e como ele pode ajudar você na busca de uma vida mais saudável? Para isso, é só continuar a leitura e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

O que é Saxenda?

Apesar de ser um medicamento injetável bastante utilizado no mundo, especialmente para o tratamento da diabetes tipo 2, muita gente ainda não sabe o que é Saxenda. No Brasil, o remédio foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2016.

Por contar com liraglutida em sua composição, o medicamento age diretamente nas funções do cérebro que regulam o apetite. Consequentemente, ele leva a uma redução no consumo de calorias ao longo do dia. Por isso, o Saxenda é indicado para pessoas que estão muito acima do peso.

Como ele é utilizado no controle de peso?

Nos últimos anos, o Brasil começou a acender o sinal de alerta em relação ao sedentarismo e a obesidade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira está acima do peso, enquanto 45,8% praticam atividades físicas insuficientes para uma vida saudável.

Quando o assunto é perda de peso, o primeiro passo é aderir a uma dieta mais balanceada e, é claro, a uma rotina de exercícios físicos. Em alguns casos — como os de pessoas com IMC superior a 30 kg/m2 ou com doenças como hipertensão e diabetes —, o Saxenda pode ser um importante auxílio na luta contra o sobrepeso.

Além de atuar como um regulador de apetite, o Saxenda ainda acelera o metabolismo do paciente, o que ajuda o organismo a queimar mais calorias. Tudo isso contribui para o controle de peso, especialmente quando utilizado em meio a uma alimentação saudável e à prática regular de exercícios.

Como tomar o medicamento e quais são os efeitos?

Assim como uma caneta de insulina, o Saxenda tem uma aplicação subcutânea, com doses pré-ajustadas dentro da embalagem. A dose varia de acordo com o perfil e o objetivo do paciente, além das recomendações do profissional de saúde. O remédio, porém, não vai fazer efeito sozinho — por isso, é extremamente recomendável seguir uma dieta adequada em paralelo.

Além da perda de apetite, outros efeitos colaterais podem surgir com a utilização do medicamento: diarreia, vômito, prisão de ventre e náusea. Em casos mais graves, gastrite e azia também podem aparecer. Por conta disso, o acompanhamento profissional é fundamental para que o remédio tenha o efeito esperado.

Agora que você já sabe o que é Saxenda e quais são os benefícios e efeitos colaterais desse medicamento na busca pela perda de peso, que tal saber mais? No site da Drogaria Liviero, você encontra o Saxenda e conhece mais detalhes sobre o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *