4 vantagens de comprar medicamentos online

Medicamentos online: 4 vantagens de comprar com comodidade

Se você possui uma vida atarefada, provavelmente já percebeu o quanto as compras pela internet podem ser úteis em diferentes momentos. Comprar remédios online, por exemplo, é uma ótima saída para quem precisa adquirir medicamentos diversos sem sair de casa. Mas, apesar das vantagens, esse processo também necessita de alguns cuidados.

Medicamentos online

Os cuidados ao comprar remédios online

Antes de falar da compra online e suas vantagens, é preciso frisar alguns cuidados que devem existir para evitar problemas. A escolha por uma farmácia de confiança é o primeiro passo que pode ser dado com base em algumas informações, como:

  • A farmácia só tem permissão para vender medicamentos online caso possua loja física;
  • É obrigatório deixar um farmacêutico de prontidão para tirar dúvidas caso o cliente solicite;

No site devem constar endereço, formas de contato e CNPJ do estabelecimento, entre outras informações determinadas pela ANVISA.

Além disso, desconfie também caso o site venda remédios considerados controlados, que só podem ser comercializados nas lojas físicas, ou caso não exija receita médica. Tomados esses cuidados e realizada a compra, verifique no momento da entrega, se não há nenhuma violação da embalagem ou se o medicamento está com aspecto normal, garantindo segurança na sua saúde.

As vantagens de comprar remédios online

Uma vez escolhida a farmácia ou a plataforma de comparação de preços, você poderá encontrar as seguintes vantagens na compra online:

1. Praticidade e comodidade

Nas compras online, em poucos minutos, seu pedido pode ser feito e seus medicamentos são entregues, com a possibilidade de tirar dúvidas ou ler previamente a bula do medicamento escolhido.

2. Obtenção de preços menores

A internet é conhecida por entregar preços menores que as lojas físicas, uma vez que não há despesas com o espaço físico. Isso permite que as farmácias online possam praticar valores mais vantajosos sem perder a qualidade.

3. Comparação de preços

Através de plataformas específicas, ou mesmo visitando diversos sites, é possível comparar os preços praticados e optar pela farmácia que mais condiz com seu orçamento. O tempo de entrega e descontos oferecidos também podem ser comparados, com o objetivo de determinar qual é o melhor site para compra.

4. Comparação de quantidade de produtos

Além de comparar preços, pode também verificar todas as versões de venda do medicamento, no que diz respeito à quantidade, para saber se sua compra será vantajosa. Comprar duas cartelas de comprimido, por exemplo, pode não apresentar tantas vantagens quanto comprar uma caixa fechada.

Tomando os cuidados certos, é possível comprar remédios online no conforto da sua casa, sem maiores preocupações, uma vez que todo o suporte que você precisa estará ao seu dispor. As compras online no Brasil já são uma forte realidade, com o setor de saúde e beleza ocupando o primeiro lugar em volume de vendas, segundo a Webshoppers.

Agora que você já sabe as vantagens de comprar remédio online, confira um tutorial de como fazê-lo na Drogaria Liviero, uma farmácia online confiável e com ótimos preços!

1. Procure pelo medicamento desejado

No site da Drogaria Liviero, há duas principais formas de buscar o medicamento que você deseja. É possível tanto procurar entre as categorias do site quanto pelo nome dele no campo de buscas.

comprar medicamento online - tutorial liviero
Você pode buscar o remédio no campo de pesquisa ou procurar nas categorias.

Dependendo do medicamento, você vai encontrar diversas versões, como em gotas, comprimidos, com diferentes posologias e genéricos. Opte por aquela receitada pelo médico e avance para o próximo passo.

2. Confira os detalhes e opções de frete

Na página do medicamento, você pode conferir detalhes sobre ele, como quantidade presente na embalagem e posologia. Além disso, é possível simular todas as opções de frete: transportadoras, Correios ou retirada na loja (disponível apenas para a capital paulista e a região do ABCD).

comprar medicamento online - pagina de produto na drogaria liviero
Na página do produto, é possível calcular o valor de frete por todas as opções.

Depois de conferir todos os detalhes, é só clicar em comprar. O carrinho será aberto para que você selecione a forma de entrega e adicione um cupom de desconto, caso possua um. Revise os dados e clique em finalizar compra.

3. Faça login ou cadastre-se

Na próxima tela, é necessário realizar um cadastro rápido, com seus dados básicos e endereço de cobrança e entrega. Caso já tenha um registro na loja, basta fazer login com o seu e-mail e senha.

comprar medicamento online - cadastro na drogaria liviero
Faça um cadastro ou realize o login para continuar a compra.

4. Selecione a forma de pagamento

Agora, basta selecionar a forma de pagamento que deseja. Na Drogaria Liviero, você pode escolher entre boleto bancário ou cartão de crédito.

Caso prefira o boleto, ele será gerado ao confirmar o pedido. Para evitar problemas e atrasos, pague-o antes de seu vencimento – é recomendado guardar o comprovante de pagamento, visto que, em caso de algum problema, mesmo que sejam raros, ele poderá ser útil. O pagamento é confirmado em até três dias úteis, e o envio é feito assim que a confirmação chega.

Compras no cartão de crédito podem ser parceladas em até três vezes sem juros, e a confirmação de pagamento é quase instantânea. Caso tenha urgência, essa é a melhor opção.

Agora que você já sabe como comprar medicamentos online, que tal conferir as nossas opções? Clique no banner abaixo para visitar a loja!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *