• Dipirona Sódica 50mg/ml com 100ml Dipirona Sódica 50mg/ml com 100ml Imagens meramente ilustrativas.

Dipirona Sódica 50mg/ml com 100ml EMS

Pague com icone de texto do Ame Digital e receba R$0,35 (5% de volta)

Indicação:

Este medicamento é indicado como antitérmico (para febre) e analgésico (para dor).

• Alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex. fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex. fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência prévia de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de glóbulos brancos do sangue) com uma dessas substâncias;
  • Função da medula óssea prejudicada (ex. após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas);
  • Desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafilactoides, como urticária (erupção na pele que causa coceira), rinite (irritação e inflamação da mucosa do nariz), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas) com uso de medicamentos para dor tais como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno;
  • Porfiria hepática aguda intermitente (doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas) pelo risco de indução de crises de porfiria;
  • Deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), pelo risco de hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar à anemia);
  • Gravidez e amamentação.

Fabricante Ems
Apresentação Embalagem com 100ml
Princípio ativo DIPIRONA SODICA
Classe terapêutica Analgésicos Não Narcóticos e Antipiréticos Isentos de Prescrição