Devido a situação atual em que todos nós estamos enfrentando da Covid-19, os pedidos efetuados e enviados para o estado do Rio de Janeiro pode sofrer alterações e os prazos podem ser mais longos que o normal.

Dorflex com 36 Comprimidos

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Dorflex é um medicamento cuja principal indicação é alívio da dor muscular e de cabeça tensional. Possuindo efeito analgésico e relaxante muscular, cada comprimido conta com 300 mg de dipirona monoidratada, 35 mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base) e 50 mg de cafeína anidra.

Para que serve o Dorflex?

Dorflex é indicado principalmente para aliviar dor de cabeça causada pela tensão e dores musculares. Sua ação analgésica e relaxante muscular começa a partir de 30 minutos de sua ingestão.

Posologia do Dorflex e modo de usar

Dorflex deve ser tomado sem mastigar com líquido de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, sem ultrapassar esses limites.

Em caso de dúvidas sobre o medicamento e se os sintomas não desaparecerem, consulte o seu médico.

Contraindicações

Como todo medicamento, Dorflex possui contraindicações. Não o utilize caso tenha hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e apresente as seguintes condições.

• Alergia ou intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula ou a analgésicos semelhantes à dipirona – derivados de pirazolonas (ex: fenilbutazona, oxifembutazona) ou a pirazolidinas (ex: fenilbutazona, oxifembutazona) – incluindo, por exemplo, casos anteriores de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de leucócitos do sangue – glóbulos brancos) em relação a um destes medicamentos;
  • Glaucoma (aumento da pressão intraocular), obstrução pilórica ou duodenal (estreitamento da passagem do conteúdo no estômago e intestino), problemas motores no esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante (estreitamento anormal), hipertrofia prostática (aumento da próstata), obstrução do colo da bexiga e miastenia grave (doença neuromuscular que causa fraqueza);
  • Porfiria hepática aguda intermitente – doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (risco de ataques de porfiria);
  • Deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise – destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia);
  • Função da medula óssea insuficiente (ex: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas);
  • Desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafiláticas (ex: urticária, rinite, angioedema) com medicamentos para dor, como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno;
  • Gravidez e amamentação.

Cuidados recomendados

Conserve a caixa em um local fresco e seco, ao abrigo da luz e de possíveis fontes de contaminação. Se os sintomas persistirem, suspenda o uso e contate o seu médico.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE TRÊS MESES DE IDADE.
DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA VEÍCULOS OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS.

Fabricante Sanofi-Aventis
Apresentação Embalagem com 36 comprimidos